sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quem é quem nessa teia de aranha política recheada de corrupção.


Veja bem como ficou o governo do Prefeito Anuar Alves da Silva depois de seu afastamento por gestão fraudulenta com a acusação do Ministério Público que foi imediatamente atendida pelo juiz da Comarca de Canaã dos Carajás. Só em uma obra foi constatada um superfaturamento de mais de 160% e este superfaturamento foi o motivo que levou o pedido de afastamento pelo MP onde o mesmo ficou 60 dias afastados da prefeitura, neste período houve a criação de duas comissões processante (CP) uma contra o Dr. Itamar Francisco vice-prefeito que naquele momento assumiu o governo interinamente, contra ele pesava a acusação de ter abandonado o município por três anos e durante esse período ter recebido salário de vice-prefeito mesmo sem estar exercendo. A comissão Processante contra o Sr. Anuar Alves da Silva, foi à mesma do ministério publico, ASFALTO e foi aí que começou todas as negociatas entre os partidos para assumir o poder.

 A CP contra o Anuar Alves foi aberta primeiro e depois de três a quatro dias foi aberta a CP contra o Dr. Itamar e com mais ou menos uma semana o caso do vice-prefeito foi julgado, e com a distribuição de algumas secretarias para alguns vereadores que puderam indicar seus afilhados políticos num total de (06). A sessão contou com a presença surpresa da promotora de justiça Dra. Renata Valeria que talvez tenha sido o grande motivo para o processo contra o Dr. Itamar ser arquivado, e por causa do arquivamento do processo despertou se a ira do grande ditador e dono incontestável do poder legislativo o Sr. Walter Diniz, o mesmo que nunca escondeu de ninguém que é aliado do Prefeito Anuar e que faz qualquer coisa para defendê-lo chamou todos os vereadores e deu a seguinte ordem. “Pois bem, vocês não quiseram cassar o Dr. Itamar, mas também o processo contra o Anuar não irá a julgamento”. Disse, e foi o que aconteceu, a população não entendeu nada, porque um processo iniciado por último foi julgado primeiro? E o outro com tantas provas, por que nunca foi concluído?

Para se ter uma idéia o caso foi de uma gravidade tão grande que o todo poderoso o cacique do PDT Giovane Queiroz mandou uma recomendação para a comissão provisória que começassem imediatamente o processo de desfiliação ou o processo de expulsão do prefeito da legenda. Todos sabem que o Walter Diniz precisa garantir o dinheiro para a campanha do seu candidato, e como conseguir este recurso? Em primeiro lugar o NÃO julgamento do processo Anuar, e assim ele mantém uma fonte permanente no governo para o levantamento dos recursos para a campanha do seu candidato, além da indicação dos nomes para as autarquias e secretarias importantes do município e seus aliados.

Para o IDURB foi indicado o advogado Marcos que estava lotado na câmara por indicação do Vereador Criatura eleito pelo PCdoB, e para obra foi indicado seu sobrinho o Sr. Flavio, para presidir a autarquia IDURB foi nomeado o Fabinho o homem de confiança do Presidente da Câmara Municipal como tesoureiro. Apareceu também um cidadão conhecido pelo nome de Braga àquele que no inicio do governo Anuar foi para os jornais e televisão denunciar o prefeito por ter lhe traído, que segundo ele, foi um dos principais mentores da candidatura do Sr. Anuar e que por motivos de brigas com ditador Anuarinho foi expulso do grupo de frente do governo, na verdade não chegou nem a assumir um cargo, mas aí o Walter foi buscá-lo em Parauapebas e o mesmo impôs uma condição, só viria se fosse com o propósito de cassar o prefeito, mas quando chegou e sentiu o gostinho de se transformar no homem mais poderoso da câmara municipal logo descobriu que estar no poder é bem melhor que comprar briga com alguém que tem os mesmos ideais, então a vingança parou de repente. Lembrando que todos estes lideres citados são aliados de primeiro momento do projeto PMDB que quer ganhar a eleição em Canaã dos Carajás.

 É este o homem que manda no poder legislativo ficou tão poderoso a nível de fazer indicação para um órgão tão importante como a diretoria do SAAE, isso tudo com a bênção do Sr. Walter Diniz o principal articulador da campanha de Jeová Andrade, essa é a mudança? Ainda na conta do partido seguiram as seguintes nomeações; para a secretaria de assistência social ficou a cargo da Vereadora Tatiana que indicou a Eliete; para a Sec. de saúde o Vereador João Nunes indicou a enfermeira Glaucy filha do Pr. Hamilton que é da Assembléia de Deus Missão, da qual o Sr. Anuar faz parte juntamente com o vereador João Nunes que até então era a única voz que ainda fazia uma critica aqui outra ali ao atual governo que agora se calou até o dia 31 de dezembro, se isto não for ser aliado me desculpe, pois não sei mais o que é política. A secretaria de transporte e o DMTCC continuarão com o sempre situação vereador Mario Alves Penteado PV, a finança continua com o PP de Omilton e o novo líder do governo Chefinho, quem assumiu foi a ex-diretora da finança Luzia. A secretaria de educação continuou na conta do ex-vereador e ex-líder do governo Leo Ferreira do (PP) com a secretaria Patrícia.

 O que mais chama a atenção nessa historia toda é o poder do Vereador Edelsom Batista (PSDB), pois mesmo o presidente da legenda que se auto intitula representante do governo estadual e se diz amigo do Senador Mario Couto, e do Senador Flexa Ribeiro e de uma infinidade de políticos a nível federal e estadual, e ainda se gaba de ser amigo do presidente estadual e do presidente nacional do partido e que em muitas ocasiões deu entrevista dizendo que estava participando das negociações do partido para montar a engrenagem política para a eleição do atual governador do estado, nunca adotou nenhum posicionamento em relação a atitude de seu vereador.

 E assim por que o vereador nunca escondeu que sempre foi defensor ferrenho do atual gestor, mesmo sabendo que o presidente da legenda que se diz contra e quero lembrar ao presidente do PSDB que o mandato é do partido e não do vereador. Sr. Waldemar da Pavinorte assim fica difícil do eleitor saber se você é governo ou realmente é oposição tome uma decisão, você é ou não é o presidente deste partido?  Você é ou não aliado do Anuar?

Pois o Magno, secretario de agricultura foi indicado pelo vereador do seu partido, ou você também virou oposição só de aparência? É este o seu time também?

Matéria postada por; JUNIOR CARAJÁS


Nenhum comentário: