segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ministro depõe no Senado sem apoio do PR rebelde


                                       Ministro depõe no Senado sem apoio do PR rebelde


Ministro depõe no Senado sem apoio do PR rebelde (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Paulo Sérgio Passos vai depor amanhã na Comissão de Infraestrutura (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Com o PR na berlinda, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, depõe na terça-feira (16) na Comissão de Infraestrutura do Senado. Em sinal de protesto, a maioria das lideranças do PR da Câmara vai se ausentar do depoimento para não ter de defender o ministro e para mostrar que não contabiliza mais o cargo como sendo da cota do partido.
Além de não contar com o apoio dos deputados que passaram a hostilizá-lo depois que a crise se concentrou no ex-ministro Alfredo Nascimento, Passos se verá diante de acusações que partem justamente dessas lideranças. “A fraude que está sendo investigada aconteceu nos dez meses em que o (Alfredo) Nascimento estava fora da pasta. Nesse período, quem comandou o ministério foi o (Paulo Sérgio) Passos”, lembrou o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), do grupo ligado a Nascimento, presidente nacional da legenda.
“Quando saí (do ministério, em abril de 2010), o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Ministério dos Transportes significava um pacote de investimentos de R$ 58 bilhões. Quando retornei, já estava em R$ 72 bilhões”, fez questão de dizer o próprio Nascimento, em seu discurso de retorno ao Senado.
O vice-líder do governo, deputado Luciano Castro (PR-RR), adiantou que não acredita em “presença maciça da bancada” no depoimento de Passos. Segundo ele, “não é nada especificamente contra Passos”. O objetivo é demonstrar que a “bancada ainda está chateada”. Parlamentares do PR que defenderam a desfiliação de Passos o responsabilizam pela crise, que se concentrou em Nascimento.

 (Brasília/AE)

Nenhum comentário: