domingo, 9 de dezembro de 2012

Avião em que cantora mexicana viajava é encontrado 'destruído'


A cantora mexicana Jenni Rivera, em foto de março de 2012 (Foto: Reed Saxon/AP)
    
                                                                          (Foto: Reed Saxon/AP)
 
                                                        Jenni Rivera, em foto de março de 2012
 Aeronave desapareceu na manhã deste domingo no norte do México.
Artista de música regional mexicana vendeu mais de 22 milhões de discos
 
As autoridades mexicanas confirmaram neste domingo (9) que a cantora mexicano-americana Jenni Rivera é uma das sete pessoas que estavam no avião que se encontra desaparecido no estado mexicano de Nuevo León, situado no norte do país.
A Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) divulgou um comunicado detalhando que entre os desaparecidos está "Jenny Dolores Rivera Saavedra" – o nome real da artista, nascida na Califórnia, nos Estados Unidos, filha de imigrantes mexicanos – e seis mais pessoas.
A aeronave – um Learjet 25, de matrícula N325MC – é procurada nos municípios de Galeana, Linares e Iturbide, situados entre os estados de Nuevo León e de Tamaulipas, no nordeste do México, afirmaram à Agência Efe fontes da Defesa Civil de Nuevo León.
Segundo o comunicado da SCT, os demais desaparecidos são os pilotos Miguel Pérez e Alejandro Torres, e os passageiros Alberto Rivera Saavedra, Mario Macias, Jacob Llenares e uma pessoa identificada como "Gerardo N.".
O Ministério de Transportes mexicano detalha que a aeronave pertence à empresa americana Starwood Management e que estão abertas as investigações para apurar o caso. O avião saiu do aeroporto internacional de Monterrey às 7h15 (horário de Brasília) e tinha como destino o aeroporto de Toluca.
"A aeronave perdeu contato com o radar a uma distância de 61,8 milhas de Monterrey e nas coordenadas 24,45,50 Norte 99,52,18 Oeste", acrescentou o comunicado.
A SCT explicou que às 8h40 (horário de Brasília) já havia iniciado as operações de busca "com a ajuda de dois helicópteros e um avião". No entanto, até o momento, nada foi encontrado.
Em declarações à emissora Milênio TV, o diretor de Comunicação Social do estado de Nuevo León, Jorge Domene, afirmou que o estado "está colaborando com Aeronáutica Civil e colocando todos seus aparatos à disposição para auxiliar os trabalhos de busca".
O funcionário também afirmou desconhecer se os pilotos teriam informado às autoridades sobre possíveis falhas no avião. Na noite deste sábado (8), a cantora Jenni Rivera, considerada uma das artistas femininas mais importantes da música regional mexicana, com mais de 22 milhões de discos vendidos, realizou um grande show na Arena Monterrey.

Nenhum comentário: