quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Olha o desespero de um político em fim de carreira

                                                   

Ontem à noite em Canaã dos Carajás, eu pude testemunhar mais uma tentativa desesperada do Vereador Edelsom Batista, para reaver a sua popularidade de volta. Como eu já havia citado em matérias anteriores, sobre as tentativas do parlamentar através de um ato público contra a Rede Celpa em protesto, por causa das constantes quedas de energia, que é uma vergonha para uma cidade que tem renda per - capita acima de 9 milhões de reais por mês. O que mais me chamou atenção foi à falta de credibilidade do parlamentar, é tanta que nem os seus colegas de parlamento nem se que apareceram para dar uma força. Na última quinta feira dia 19.08.2011, houve uma reunião para tratarmos do assunto da falta de energia em Canaã dos Carajás, e o parlamentar negou-se ou não foi convidado para fazer parte do grupo empresários e políticos da Cidade já que a presidência da Câmara foi convidada para a reunião, onde estava presente, o Superintendente da Rede Celpa, e o Engenheiro Raimundo Conde, o Gerente Geral da Vale do Rio Doce o Sr. Vitor Aço, o Geomar Guerra Presidente da Aciacca (Associação comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, o Sr. Junior Carajás representando o IDSC (INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO CARAJÁS) e vários assessores da administração municipal e inclusive o Sr. Ariel Negrão Procurador do Município e três Vereadores, Leo Ferreira líder do governo, João Nunes líder do PMDB, o Presidente Câmara Municipal o Sr. Valter Diniz, e os pastores Adnelsom e Alexandre. O representante da Rede Celpa se comprometeu que a partir do dia da reunião contados (20) vinte dias a energia de Canaã dos Carajás estará restabelecida, e é claro foi aceito por todos, até porque depois das explicações da empresa não tinha muito que fazer naquele momento, a não a ser esperar. Outro fato que me chamou atenção foi que o Vereador Edelsom Batista, que até então é um doa 9 Vereador eleito para ser representante da população e não sei porque não compareceu ai vem uma leitura política muito clara para a população ou o Parlamentar não preocupação com o assunto, ou só agora que ano véspera de eleição ai tudo e todos querem aparecer,nunca o parlamentar deu tanta importância para o assunto só agora se manifestou sobre o assunto só agora que o nobre parlamentar esta dando atenção para um assunto de tão grande importância. Alguns lideres políticos de Canaã descobriu que eu Junior Carajás, tinha marcado uma reunião lá em Belém logo todo mundo achou o assunto com a importância com a dimensão que realmente tem, quando cheguei logo em Canaã procurei o Sr. Geomar que, naquele dia era o presidente da ACIACCA para fazermos a reunião, no que foi aceito na mesma hora. A princípio marcamos na Casa da Cultura mais, na terça feira eu foi comunicado pelo o diretor da rede Celpa o Sr. Álvaro Bressan, que ele tinha informação que havia gente falando em fazer vandalismo no dia da reunião, do tipo quebrar as instalações da empresa e quebrar os seus veículos, sendo assim entrei em contato com Srª. Renata Veloso, que colocou a disposição O Centro de Visitantes da Vale, e tanto eu como o Sr. Geomar aceitamos de imediatamente, e a partir daí o parlamentar Edelsom Batista começou a fazer politicagem de má qualidade, e na quinta feira colocou um carro de propaganda para convidar a população a participar de um grande ato publico as 07:00 horas da noite, houve o ato que para surpresa do parlamentar deu em média 80 pessoas. Mais o Vereador inconformado, tentou fazer outro ato que mais uma vez foi um fiasco deu menos gente ainda. No dia do ato, porventura eu estava passando na praça e parei para conversar com dois amigos, quando de repente o Vereador aproximou-se de mim e começou a me agredir com palavras de baixo calão, o parlamentar descontrolado e movido pelo ódio começou ameaçar que iria me processar, eu simplesmente ensinei ao Cidadão onde ficava o fórum da cidade. Mais na verdade o vereador está desesperado, pois sempre foi um dos defensores desse governo, mais eu pude perceber em suas palavras de baixo nível um homem marcado por falta de controle emocional pois, só lembrando que o vereador já tem até um BO (boletim de ocorrências) contra o mesmo, onde um líder estudantil foi agredido pelo o mesmo, porque estava cobrando uma divida de patrocínio para uma festa estudantil. Mais eu quero dizer ao Vereador que infelizmente pessoas iguais a ele que usa o poder que o povo lhe concedeu para tentar humilhar e intimidar as pessoas que ousa te desafiar, não tem uma carreira política muito longa, o povo não é bobo. Mostre serviço Vereador, é o que nós queremos o que você e nem outro político deste mandato mostrou ainda. Vereador comigo você nunca conseguiu e não vai conseguir e tudo que falei na reportagem anterior estou reafirmando. Estou lhe desafiando a mostrar o que você fez como parlamentar você sabe para que foi eleito eu vou li lembrar entre outra coisa a sua função e legislar ou seja fazer leis e uma outra função é fiscalizar esta administração, do qual você não passa de capacho ou seja um menino de recado. Mostra – para o povo do que você é capaz quero ver...


Matéria postada por: Junior Carajás





Nenhum comentário: