segunda-feira, 25 de julho de 2011

Qual o título deve dar a esta matéria?


                                                                 
                                           O povo esta de....    



                                                                         
                                             
                  Sugestões: Assalto ao dinheiro publico, não sei,ou seria.
   
                            Um a deus para a moral politica local  




Estou voltando à segunda parte da matéria anterior onde eu contei uma parte da corrupção que já se instalou na cidade de Canaã dos Carajás. Quero lembrar que eu tive o cuidado de solicitar todos os dados através de ofício e usando como base a constituição federal. Mais depois de mais ou menos (90) dias e nem o presidente da câmara municipal de Canaã dos Carajás e muito menos a sua assessoria teve a dignidade de responder nem uma linha sobre o documento referente às licitações. Eu resolvi escrever o que eu conseguir através de jornais e outras fontes. Esta é mais uma parte de tudo que pretendo publicar, pois então se algum item tiver alguma divergência infelizmente o Presidente da Câmara se nega a entregar todos os documentos que é documentos públicos que teria de ser aberto a todos mais como eu agora tenho certeza que tem muitas coisas para esconder, porque já descobrimos muitas coisas, e vamos fazer algumas comparações como, por exemplo a questão da quantidade de combustível que foi licitada, mais quero lembrar que as somatórias feitas por mim foi só em cima de um único item a GASOLINA, pois como não me entregaram os documentos que por mim foi solicitados na forma da lei tendo como base a Constituição Federal e até onde eu tive acesso só me lembro de ter visto este único produto gasolina.

Foi licitado um valor de (970, 600.00) novecentos e setenta mil e seiscentos reais. Pegamos 970, 600.00 e dividimos por (12) meses aonde chegamos a um total de (80.883,33). Oitenta mil e oitocentos e oitenta e três reais e trinta e três centavos, nós dividimos pelo o (9) nove que são números de parlamentares que temos em nosso parlamento municipal e chagamos a um total de (8.987,03) oito mil e novecentos e oitenta e sete reais e três centavos. Para cada um dos noves parlamentares, nós dividimos pelo o valor do combustível que é de (3.18) três reais e dezoito centavos e chegamos a um total de (2.826,11) dois mil e oitocentos e vinte e seis litros e onze ml de gasolina. Como acho que os parlamentares não representam a nossa cidade pela a importância que ela tem no cenário político nacional no cenário mundial, no setor de mineração. Os políticos de Canaã não pode se apresentar como um mendigo afinal de conta eles representam o povo de uma Cidade maravilhosa e muita rica em todos os sentidos. Em seus serviços como parlamentares devem usar sim um carro confortável. Nós então computamos o consumo de um SPACEFOX carro 1.6 que faz em media (12) km com 1 litro de gasolina. Nós fizemos a seguinte conta, pegamos (2.826,11) dois mil e oitocentos e vinte e seis litros e onze ml de gasolina e multiplicamos por consumo médio de (11) onze km por litro e chegamos a uma soma que é preciso cada parlamentar de Canaã dos Carajás rodar um total de (31.087,21) trinta e um mil e oitenta e sete km e vinte metros por mês. Mais nós continuamos com as contas e chegamos à seguinte somatória de (1.036,240) um mil e trinta e seis km e duzentos e quarenta metros por dia, ou seja, dar para você ir e vim da Cidade de Eldorado a Belém todos os dias agora tirem suas próprias conclusões. E Quero lembrar aos cidadãos de Canaã dos Carajás como o nosso sistema é democrático se este assalto aos cofres publico foi com o voto ou consentimento de todos. Agora pense qual a moral que um dos órgãos públicos que politicamente tem o poder e a obrigação de fiscalizar outro órgão mais com qual moral? Com certeza não foi para isso que você foi as urnas. Canaã esta virando a Cidade do ali babá e alguns ladrões.

Matéria postada por: Junior Carajás...



Nenhum comentário: