quinta-feira, 1 de julho de 2010

TRE relaciona 18 inelegíveis no Pará

Envie para um amigo


FORA DO PLEITO - Lista divulgada pela OAB inclui vários que tiveram contas reprovadas
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Pará divulgou ontem a lista dos políticos paraenses que não poderão concorrer às eleições deste ano. A relação, com 18 nomes de inelegíveis, foi encaminhada à Ordem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), depois de consulta feita ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontaram falhas na prestação de contas dos políticos em questão. A inelegibilidade proíbe que os condenados concorram às eleições por oito anos.
Entre os inelegíveis, quatro são do Sul do Pará. O atual prefeito de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito Xavier, e sua vice, Wanderlândia Maria de Oliveira Aquino, foram condenados a cassação por abuso de poder econômico, conforme aponta o relatório do TRE. Roselito Soares da Silva e Sílvio de Paiva Macedo, prefeito e vice de Itaituba, também estão proibidos de disputar as próximas eleições por abuso de poder econômico e, além da pena de cassação de seus mandatos, terão de pagar multa.

Fonte Diario

Um comentário:

Júnior Carajas ... disse...

A ficha limpa chegou em uma boa hora,só assim havera uma renovação de uma remessa de novos politicos no nosso país,vejo com bons olhos e que nosso eleitorados também encherguem e participem desta mudanças,pois assim veremos um país que desen volve a passo rapidos e uqe niguem segura este crescimento,haver´sa pensamentos novos,pessoas comprometidas com o futuro e não apenmas atras do poder.