PALANQUE
Cinco grupos entram com registro no TRE para tentar liderar as frentes contra divisão
Cinco grupos ingressaram ontem com um registro prévio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para disputar a liderança das frentes que vão atuar no plebiscito sobre a divisão do Pará, que ocorrerá no dia 11 de dezembro. Faltando apenas quinze minutos para encerrar o prazo, o deputado estadual Eliel Faustino (PR) registrou a chapa que vai disputar com o colega de partido, o deputado Celso Sabino, o direito de levantar a bandeira contra a criação do Estado do Tapajós. O racha nas Frentes do Não, que há muito vinha se desenhando nos bastidores da disputa plebiscitária, terá agora que ser dirimido pela Justiça Eleitoral.
A decisão de Eliel Faustino de encabeçar o grupo que até então vinha sendo conduzido pelo ex-secretário municipal de saúde, Sérgio Pimentel, caiu como uma bomba no comitê de Celso Sabino, que estava trabalhando em parceria com o grupo contra a criação de Carajás organizado pelo deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB).
"Esta situação me pegou de surpresa. O Eliel assinou a adesão na nossa frente. Eu não acredito que ele possa ter mudado, vou esperar a publicação dos registros pelo Tribunal para confirmar. Fizemos uma convenção com a participação de várias lideranças, e decidimos não apenas que eu seria o presidente, como também o estatuto da Frente", reclamou Sabino em entrevista por telefone, referindo-se à convenção realizada na noite de quinta-feira na sede da Associação Comercial de Belém (ACP), da qual Faustino não participou. "Ele disse que não poderia ir porque estava viajando", alegou. Sabino diz que a lista de adesão do grupo dele possui quase cinco mil assinaturas. Destas, treze são de deputados estaduais. "Eu não acredito", repetia.
FONTE: Jornal O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário