sábado, 3 de setembro de 2011

Plebiscito provoca disputa...

PALANQUE


Cinco grupos entram com registro no TRE para tentar liderar as frentes contra divisão

Cinco grupos ingressaram ontem com um registro prévio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para disputar a liderança das frentes que vão atuar no plebiscito sobre a divisão do Pará, que ocorrerá no dia 11 de dezembro. Faltando apenas quinze minutos para encerrar o prazo, o deputado estadual Eliel Faustino (PR) registrou a chapa que vai disputar com o colega de partido, o deputado Celso Sabino, o direito de levantar a bandeira contra a criação do Estado do Tapajós. O racha nas Frentes do Não, que há muito vinha se desenhando nos bastidores da disputa plebiscitária, terá agora que ser dirimido pela Justiça Eleitoral.
A decisão de Eliel Faustino de encabeçar o grupo que até então vinha sendo conduzido pelo ex-secretário municipal de saúde, Sérgio Pimentel, caiu como uma bomba no comitê de Celso Sabino, que estava trabalhando em parceria com o grupo contra a criação de Carajás organizado pelo deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB).
"Esta situação me pegou de surpresa. O Eliel assinou a adesão na nossa frente. Eu não acredito que ele possa ter mudado, vou esperar a publicação dos registros pelo Tribunal para confirmar. Fizemos uma convenção com a participação de várias lideranças, e decidimos não apenas que eu seria o presidente, como também o estatuto da Frente", reclamou Sabino em entrevista por telefone, referindo-se à convenção realizada na noite de quinta-feira na sede da Associação Comercial de Belém (ACP), da qual Faustino não participou. "Ele disse que não poderia ir porque estava viajando", alegou. Sabino diz que a lista de adesão do grupo dele possui quase cinco mil assinaturas. Destas, treze são de deputados estaduais. "Eu não acredito", repetia.
FONTE: Jornal O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Júnior Carajás agradece e estará brevemente interagindo com você.